Manual das artes venusianas

A beleza da vida é se apaixonar todos os dias. Se apaixonar pelas coisas grandes e pequenas.

Tem gente que perde essa capacidade, essa potência. Há pessoas que se cansam de olhar para aquela mesma face, ouvir aquela mesma voz. Eu não.

É como uma fênix, que renasce das cinzas. Uma boa metáfora para o sentimento que se fortalece de uma hora para outra, que oscila no espaço entre duas pessoas. Ou talvez seja como um bebê, que se entretém fácil com um brinquedo novo, mesmo que o brinquedo seja dado pela mesma pessoa (e mesmo que seja um brinquedo antigo, aliás).

Brinquedo? Me dá, me dá!

Se apaixonar todos os dias pela mesma mulher, difícil haver coisa melhor. Um telefonema, uma cartinha, um jeito novo de sorrir, uma noite, um beijo. Cada ação se traduz como uma centelha em um barril de pólvora. Cada ato é um porta para um mundo novo, onde se pode pode explorar uma das múltiplas faces daquela moça.

Não existe esse lance de monogamia. Cada mulher vêm com várias de brinde, todas com jeitos, estruturas e personalidades diferentes. São como livros, com infinitos capítulos, reeditados e reformulados a cada par de anos. Versões distintas das visões de um mesmo autor.

São almas divididas em fascículos, capítulos e edições

Menti. Enamorar-se sempre pela mesma não é a melhor coisa, já que é impossível. Elas evoluem e sofrem inúmeras metamorfoses. Bom mesmo é amar várias mulheres, em seus infinitos detalhes, naquilo que as fazem únicas. Cada simples pincelada destas obras de arte faz a diferença e deve ser admirada.

E que belas obras, que bela arte! São trabalhos divinos. Dignos de Leonardo e seus contemporâneos, alvos das letras Shakespeare e dos sonetos de Vinícius. Anjos banhados em ouro, deixados conosco pelos demônios a fim de nos subjugar. Que poder, que perigo. Malditas, malvadas.

O corpo, o anjo, a arte

Dá pra acreditar que há quem enjoe disso?

Anúncios

3 pensamentos sobre “Manual das artes venusianas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s